Sporting na UEFA Futsal Cup: "O Gyor é talvez a equipa mais acessível"

Sporting na UEFA Futsal Cup: "O Gyor é talvez a equipa mais acessível"

Diretor do futsal leonino, Miguel Albuquerque, reiterou o objetivo de conquistar a primeira UEFA Futsal Cup para enriquecer o palmarés do clube de Alvalade.

O diretor do futsal do Sporting assumiu esta terça-feira o desejo que conquistar a UEFA Futsal Cup, que arranca na sexta-feira em Saragoça, mas lembrou que primeiro é preciso vencer os húngaros do Gyor nas meias-finais.

"Uma equipa como o Sporting, que está há tanto tempo com vitórias consecutivas, sem derrotas, só pode estar moralizada. Esperamos que seja uma competição coroada de êxito", afirmou Miguel Albuquerque. O dirigente falava aos jornalistas no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, minutos antes de a comitiva leonina viajar para Espanha.

"Levamos na bagagem pensamento positivo para conquistar o grande objetivo da época. Prevejo um jogo difícil na sexta-feira e o primeiro objetivo é marcar presença na final. Das quatro equipas, o Gyor é talvez a mais acessível, mas não tem nada a perder", referiu.

No outro encontro das meias-finais, igualmente na sexta-feira, o Barcelona defronta o Inter Movistar, atual detentor do título e que conta com o português Ricardinho. Os jogos vão ser disputados no Pavilhão Príncipe Felipe, em Saragoça, e a final está agendada para domingo.

O Sporting alcançou a final da prova em 2011 e 2017, mas nunca conseguiu conquistar o troféu.