
Entre as escolhas do selecionador, destaque ainda para Tiago Cruz, do Rio Ave, candidato a obter a primeira internacionalização A nesta ronda de preparação com o Japão.
O campeão Sporting e o vice-campeão Benfica dominam a convocatória da seleção portuguesa de futsal, esta terça-feira divulgada, com os leões a contribuírem para os jogos particulares com o Japão com cinco jogadores e as águias com quatro.
O selecionador Jorge Braz chamou André Sousa, Erick Mendonça, João Matos, Pany e Pedro Cary, do Sporting, e André Coelho, Bruno Coelho, Fábio Cecílio e Tiago Brito, do Benfica, num total de nove jogadores dos rivais lisboetas.
A lista de 14 convocados conta também com Nilson e Vítor Hugo, do Braga; Tunha, do Burinhosa, e o melhor jogador do futsal mundial em 2010, 2014, 2015, 2016, 2017, Ricardinho, que atua nos espanhóis do Inter Movistar.
Entre as escolhas do treinador, destaque ainda para Tiago Cruz, do Rio Ave, que pode obter a primeira internacionalização A.
Portugal, campeão europeu em título, defronta o Japão em 30 e 31 de outubro, no Pavilhão Municipal da Torre da Marinha, no Seixal, com ambos os jogos agendados para as 19 horas, no âmbito da preparação para a fase de qualificação do Mundial de 2020.
Lista de 14 convocados:
Sporting: André Sousa, Erick Mendonça, João Matos, Pany e Pedro Cary
Benfica: André Coelho, Bruno Coelho, Fábio Cecílio e Tiago Brito
Sporting de Braga: Nilson e Vítor Hugo
Burinhosa: Tunha
Inter Movistar (Espanha): Ricardinho
Rio Ave: Tiago Cruz
