Seleção feminina com tudo no Europeu: "Somos a melhor equipa que lá vai estar"

Seleção feminina com tudo no Europeu: "Somos a melhor equipa que lá vai estar"

Luís Conceição, selecionador, aponta já ao Europeu, depois de uma qualificação fechada com uma goleada.

A seleção feminina de Portugal, já apurada para o Europeu, fechou a qualificação com uma goleada por 11-0 frente à Sérvia. "Só o facto de estar com a camisola e o símbolo ao peito já é motivo de motivação e de orgulho. Em momento algum podemos facilitar. Se queremos manter-nos sempre no topo, a exigência e o rigor têm de se manter sempre. Independentemente do resultado e do adversário, não podemos facilitar em momento algum, elas sabem e não facilitam", disse o selecionador Luís Conceição.

"Estávamos à espera do terceiro jogo assim, a Sérvia é claramente inferior. Sabíamos que íamos ter mais a bola, tínhamos de trabalhar e aumentar o tempo de ataque e não permitir as transições em jogo direto, como aconteceu com a Finlândia. Estávamos precavidos para isso, depois facilmente fizemos dois ou três golos. No início quando se fazem golos a adversários que têm tendência a defender mais baixo, as coisas tornam-se mais fáceis para nós. Fomos acreditando, ganhando confiança e os golos foram aumentando, continuou.

"Sabíamos da nossa superioridade [na fase de apuramento], estávamos com noção clara de que éramos superiores e tínhamos de fazer o nosso trabalho direitinho para não ser surpreendidos. Fomos superiores, passámos e agora vamos encontrar as equipas que também já contávamos, Espanha, Rússia e Ucrânia. Era previsível. Agora qualquer uma das quatro equipas pode sair vencedora dessa final-four [Campeonato europeu], mas nós somos a melhor equipa que lá vai estar. Isso ficou provado, não só agora, mas também nos últimos jogos que temos feito contra esses adversários", vincou.