Capitão do Sporting espera "colocar em prática o favoritismo"

Capitão do Sporting espera "colocar em prática o favoritismo"

Na antevisão da final four da Taça da Liga, todos os capitães assumiram vontade de discutir a final.

Os capitães das quatro equipas presentes nas meias-finais da Taça da Liga (Fundão, Sporting, Benfica e Braga), projetaram esta sexta-feira os encontros marcados para sábado no Pavilhão Multiusos de Sines.

O Sporting venceu as duas últimas edições da prova, em 2015/16 e 2016/17, e o capitão João Matos espera que os leões consigam "colocar em prática o favoritismo" frente ao Fundão, adversário derrotado nas duas finais anteriores.

"O Fundão tem um plantel muito interessante, com muita irreverência. Têm muita qualidade individual e estão com muita vontade, tal como nós, de chegar à final", explicou o português, em conferência de imprensa.

Por seu lado, o capitão do Fundão, Eskerda, mostrou ambição de colocar a equipa na terceira final da prova. "A nossa equipa está preparada para o jogo e queremos repetir a presença nas decisões", apontou.

Sporting e Fundão discutem a presença na final de domingo pelas 14h30 deste sábado.

A segunda meia-final, marcada para as 17h00 de sábado, opõe o Benfica ao Braga, e Bruno Coelho, capitão da formação lisboeta, disse ter "expectativas altas" para chegar à final, depois de terem conseguido chegar às 'meias' pela primeira vez.

"Vamos jogar frente a uma equipa que tem merecido o seu destaque. Acreditamos que, com o nosso trabalho, conseguiremos chegar à final", acrescentou.

Já André Machado, capitão dos minhotos, prometeu "um Braga com muita atitude e a dar tudo" para bater os encarnados. "Será certamente um bom jogo de futsal e no final veremos quem passa", atirou.