Benfica é campeão

O Benfica acaba de se sagrar campeão nacional de futsal ao derrotar o Sporting, por 5-4, após prolongamento.

O Benfica acaba de se sagrar campeão nacional de futsal ao derrotar o Sporting, por 5-4, após prolongamento, no quinto jogo da final do play-off de futsal. O título foi conquistado na negra, depois de o Sporting ter tido a oportunidade de fechar a série em casa na semana passada. A equipa de Orlando Duarte não consegue assim o tri-campeonato, numa série iniciada em 2010 precisamente sob o comando de Paulo Fernandes, que agora devolve ao Benfica aquilo que já lhe roubou.

Os encarnados estiveram quase sempre por cima do jogo. O Sporting ainda saiu a ganhar, com golo de Alex, mas ainda antes do intervalo Joel Queirós deu vantagem ao Benfica. No segundo tempo, César Paulo ampliou, mas entre os minutos 35 e 36 os sportinguistas igualaram, por Leitão e Buiu. O jogo seguiu para prolongamento e na segunda parte deste o Benfica foi mais forte. Diece fez o 4-3 e Davi, já com o Sporting a jogar com o quinto elemento, arrumou as contas. Buiu ainda reduziu, mas já não havia tempo para evitar o inevitável.

Este é o sexto título dos encarnados (já tinham ganho em 2003, 2005, 2007, 2008 e 2009), que fizeram uma época imaculada, uma vez que já haviam conquistado a Supertaça relativa à época transata (precisamente contra o Sporting) e ainda a Taça de Portugal (final contra o Modicus).