Portugal perde no primeiro de dois jogos com a Espanha

 foto Reprodução/Federação Portuguesa de Futebol

Portugal prepara a estreia na qualificação para o Europeu

A seleção feminina de futsal perdeu por 1-0 com a congénere espanhola, num encontro de caráter particular disputado em Oliveira de Azeméis, e que serve de preparação para a qualificação europeia.

Depois das vitórias folgadas com o Japão nos dois jogos particulares anteriores (8-0 e 4-0), a equipa lusa teve em Oliveira de Azeméis o seu primeiro grande teste diante da forte seleção espanhola.

Num encontro em que o selecionador Luís Conceição fez questão de usar todas as 12 jogadoras que tem ao seu dispor, Portugal conseguiu equilibrar a partida na maior parte do tempo, exceção feita ao golo apontado por Isa Garcia aos 14 minutos da primeira parte e que ditou a vitória espanhola.

Na quinta-feira as duas equipas voltam a medir forças no Pavilhão Municipal de Oliveira de Azeméis, a partir das 20:30, em mais um jogo de caráter particular

Portugal continua deste modo a preparar a sua estreia nos jogos de qualificação para o primeiro Europeu da categoria, que decorrerão nesta mesma cidade do norte do país.

A seleção de Luís Conceição está no grupo 4 de apuramento juntamente com Sérvia, Finlândia e República Checa. Apenas a primeira classificada de cada grupo garante a presença no campeonato da Europa.

A estreia de Portugal nesta fase de qualificação está agendada para o próximo dia 12 de setembro (quarta-feira) diante das checas.

Jogo realizado no Pavilhão Municipal de Oliveira Azeméis, em Oliveira de Azeméis

Portugal -- Espanha, 0-1.

Ao intervalo: 0-1.

0-1, Isa Garcia, 14.

Equipas:

- Portugal: Naty, Inês Fernandes, Fifó, Janice e Sara Ferreira.

Jogaram ainda: Ana Catarina, Tânia Sousa, Carla Vanessa, Cátia Morgado, Ana Azevedo, Pisko, e Lídia Moreira.

Treinador: Luís Conceição.

- Espanha: Caridad, Patricia, Vanessa Sotelo, Amelia e Irene Bilbao.

Jogaram ainda: Silvia Outon, Berta, Maria Teresa, Isa Garcia, Ampi, Anita Luján e Consuelo Ruiz.

Por utilizar: Belen.

Treinador: Claudia Pons.

Árbitros: Eduardo Coelho, Wilson Soares e Alfredo Andrade.

Ação disciplinar: Nada a assinalar.