Ana Catarina: "Sentir que o momento tão aguardado está a chegar é fantástico"

 foto Siet oficial da Federação Portuguesa de Futebol

Guarda-redes da seleção de futsal feminino afirma que a equipa está "bastante motivada" para os jogos de apuramento para a primeira edição do Campeonato da Europa.

A guarda-redes da seleção nacional A de futsal feminino Ana Catarina afirmou que a equipa está "bastante motivada" para os jogos de apuramento para a primeira edição do Campeonato da Europa da modalidade. "Vejo a nossa equipa bastante motivada para o que aí vem, que é histórico. As jogadoras estão mais alegres, contentes. Sentir que o momento tão aguardado está a chegar é fantástico", afirmou a internacional portuguesa, de 26 anos, em declarações à assessoria da Federação Portuguesa de Futebol.

A equipa viajou hoje para Oliveira de Azeméis, onde irá disputar a partir de 12 de setembro as partidas de apuramento, com República Checa, Finlândia e Sérvia. "O nível de exigência será maior do que nos jogos frente ao Japão [que Portugal venceu por 8-0 e 4-0]. Temos de ultrapassar as maiores dificuldades para chegarmos bem preparadas ao apuramento", disse a jogadora do Benfica.

A seleção irá disputar primeiro, em 5 e 6 de setembro, no Pavilhão Municipal de Oliveira de Azeméis, dois jogos de preparação com a congénere espanhola.

O jogo de estreia de Portugal no apuramento está marcado para 12 de setembro diante da República Checa estando a segunda jornada agendada para o dia seguinte, diante da Finlândia.

A partida frente à Sérvia disputa-se a 15 de setembro.

Apenas o vencedor de cada grupo seguirá para a fase final do primeiro Campeonato da Europa, que será disputada em fevereiro de 2019 e organizada por um dos países qualificados.

O selecionador nacional, Luís Conceição, convocou 12 jogadoras para o apuramento: Naty (GR), Ana Azevedo, Pisko, Lídia Moreira, Carla Vanessa, Ana Catarina Pereira (GR), Inês Fernandes, Janice Silva, Sara Ferreira, Fifó, Cátia Morgado e Tânia Sousa.