"Estamos mais experientes, mais preparadas e mais maduras emocionalmente"

"Estamos mais experientes, mais preparadas e mais maduras emocionalmente"
Redação

Tópicos

Vice-campeão europeu de futsal feminino, Portugal está a preparar a qualificação da próxima prova continental. Sara Ferreira deu conta de como está o grupo, que estagia em Braga.

A Seleção Nacional feminina de futsal encontra-se concentrada em Braga, tendo em vista a ronda de elite de qualificação para o Campeonato da Europa de 2022, que vai decorrer entre 19 e 24 de outubro de 2021. Portugal, vice-campeão da Europa defrontam Croácia, Polónia e Eslovénia no Grupo 2.

O estágio tem servido para recuperar o tempo perdido, devido à pandemia. "Foram muitos meses de paragem e, num ano normal, haveria competição e mais estágios. Estes dias de trabalho são muito importantes por causa disso, para recuperar tempo perdido e melhorar o nosso entrosamento. Queremos chegar muito fortes ao apuramento para o Euro", afirmou Sara Ferreira, em declarações à Federação Portuguesa de Futebol.

"Vir à Seleção é sempre uma felicidade. É o meu sentimento e acredito que seja partilhado por todo o grupo. Estávamos cheias de vontade de trabalhar neste espaço. Para as mais antigas, é uma oportunidade boa para relembrar processos, e imprimir solidez e consistência à nossa forma de jogar. Para as jogadoras que entram agora, o momento é de aprendizagem de coisas novas", acrescentou a ala do Benfica.

Em relação aos jogos que Portugal terá pela frente, Sara Ferreira assegura que as comandadas de Luís Conceição vão "jogar para ganhar". "Estamos mais experientes, mais preparadas e mais maduras emocionalmente", completou.

O estágio da Seleção Nacional prolonga-se até sábado.