Cardinal pode estar de saída do Sporting
Pivô dos leões está em final de contrato e ainda não foi abordado para renovar.
Cardinal pode estar de saída do Sporting, apurou O JOGO. O pivô, 36 anos, está em final de contrato com os leões, ainda não foi abordado para continuar e o clube assegurou o espanhol Esteban Cejudo, que também é pivô e que foi oficializado ontem, notícia que já tinha sido adiantada por O JOGO.
Contratado em 2009, ao Freixieiro, Cardinal fez 105 golos em 72 jogos nas primeiras duas temporadas pelos leões e depois transferiu-se para o CSKA Moscovo (Rússia). Seguiu-se o regresso a Portugal pela porta do Rio Ave, antes de voltar a emigrar, neste caso para Espanha, onde representou Inter Movistar e El Pozo Murcia. Em 2017 voltou ao Sporting e, desde então, conta com 113 remates certeiros em 110 partidas.
No palmarés ostenta duas Ligas dos Campeões, quatro Ligas Placard, quatro Taças de Portugal, duas Taças da Liga, cinco Supertaças, três ligas espanholas, duas Taças de Espanha, duas Taças do Rei e duas Supertaças.
Afetado por lesões, duas delas graves, nas últimas épocas, que o impediram de estar no Euro"2018, Mundial"2020 e Euro"2021, provas que Portugal ganhou, Cardinal tem conseguido recuperar em pleno.