Braga e Modicus cumprem e houve surpresa em Candoso

Braga e Modicus cumprem e houve surpresa em Candoso
João Maia

Tópicos

Confira os resultados, ainda incompletos, da primeira jornada da Liga de Futsal

A primeira jornada da Liga de Futsal prosseguiu este sábado com mais quatro jogos e a grande surpresa veio diretamente do concelho de Guimarães, onde o Candoso recebeu e goleou o Belenenses por 7-2. Os estreantes na Liga de Futsal tiveram, assim, o melhor arranque possível na prova sendo que João Abreu, reforço contratado ao Braga/AAUM, destacou-se com um póquer.

Por falar em Braga, os minhotos também entraram com o pé direito na prova e curiosamente fizeram-no pelos mesmos números do Candoso. Os arsenalistas foram claramente superiores ao Futsal Azeméis, construindo uma vantagem justa e que encontrou pouca oposição. Cássio, com três golos marcados, foi a figura do encontro.

Em Sandim (Gaia), o Modicus, que terminou em terceiro na fase regular da temporada anterior, despachou os Leões de Porto Salvo por 4-0. O pivô Willian Carioca, também com um hat-trick, embalou o triunfo dos gaienses, encerrado no último minuto por Óscar. A tarde só não teve o pleno de vitórias dos conjuntos visitados porque a Quinta dos Lombos arrancou um triunfo expressivo na aldeia do futsal, diante da Burinhosa; Mesquita fez quatro golos. A ronda prossegue hoje com o Sporting-Portimonense (14h20, RTP 1) e termina amanhã com o Fundão-Viseu 2001 (20h00, Canal 11).