Benfica-Sporting: luvas e proteção para os dentes num grupo de 37 detidos
Polícia de Segurança Pública (PSP) impediu 37 adeptos do Benfica de entrarem no pavilhão João Rocha para assistirem ao jogo Benfica-Sporting de futsal.
Os acessos ao Pavilhão João Rocha ficaram vedados aos adeptos do Sporting durante cerca de meia hora. O que costuma ser uma operação rotineira da Polícia de Segurança Pública (PSP), de forma a evitar conflitos entre claques, acabou por ser uma detenção em larga escala de adeptos do Benfica: 37 foram impedidos de ver o dérbi, sendo que, destes, só um não foi libertado após o final do jogo, por "intenções violentes e resistência às autoridades", referiu a PSP de Telheiras.
De acordo com a polícia, este grupo tinha em sua posse luvas de proteção e proteções para os dentes. No Pavilhão João Rocha esteve Mustafá, líder da Juventude Leonina, detido no passado domingo e libertado na quinta-feira, no âmbito da invasão de Alcochete. "Musta, tens um exército a teu lado", lia-se numa tarja exibida pela claque leonina.
Benfica e Sporting empataram a um golo, resultado que permitiu aos leões seguirem para a final-four da Champions de futsal.