Benfica diz-se "mais uma vez prejudicado" e garante que bola não entrou: veja o lance

Benfica diz-se "mais uma vez prejudicado" e garante que bola não entrou: veja o lance
Redação

Tópicos

Clube da Luz aponta a mira ao lance do segundo golo do Sporting no jogo 3 da final da Liga Placard de futsal.

O Benfica queixou-se da arbitragem do jogo desta quinta-feira frente ao rival Sporting, que os leões venceram por 2-1, no Pavilhão João Rocha, ficando estes a uma vitória do título de campeão nacional de futsal.

O clube da Luz considera que, no lance do segundo golo verde e branco - marcado na própria baliza por Roncaglio -, a bola não transpôs totalmente a linha de baliza, exigindo "respeito quer por parte da Federação Portuguesa de Futebol quer por parte da arbitragem".

"O Benfica, enaltecendo a grande qualidade do jogo de futsal que opôs, esta noite, a nossa equipa ao Sporting Clube de Portugal, lamenta que o jogo tenha sido decido por um golo em que a bola, manifestamente, não entra toda na baliza, como ditam as regras. O Benfica foi mais uma vez prejudicado e exige respeito quer por parte da Federação Portuguesa de Futebol quer por parte da arbitragem. A entrega de faixas de campeão não pode ficar refém de estados de alma de quem dirige a modalidade e tem por missão defender a verdade desportiva", atiram as águias, em nota oficial.

Veja o lance que motiva os protestos do Benfica:

Leia o comunicado do Benfica na íntegra:

"O Sport Lisboa e Benfica, enaltecendo a grande qualidade do jogo de futsal que opôs, esta noite, a nossa equipa ao Sporting Clube de Portugal, lamenta que o jogo tenha sido decido por um golo em que a bola, manifestamente, não entra toda na baliza, como ditam as regras.

O Sport Lisboa e Benfica foi mais uma vez prejudicado e exige respeito quer por parte da Federação Portuguesa de Futebol quer por parte da arbitragem.

A entrega de faixas de campeão não pode ficar refém de estados de alma de quem dirige a modalidade e tem por missão defender a verdade desportiva.

O Sport Lisboa e Benfica quer ainda realçar o carácter dos seus atletas que, mesmo perante as adversidades, foram enormes na defesa do seu emblema."