"Analisando de forma fria: o Sporting não foi melhor, foi muito melhor"

"Analisando de forma fria: o Sporting não foi melhor, foi muito melhor"

Joel Rocha, treinador do Benfica, lamenta que a equipa estivesse muito abaixo do esperado para um jogo como a Supertaça frente ao Sporting

Sobre o jogo: "Hoje a equipa não esteve cá, infelizmente. Analisando de forma fria: o Sporting não foi melhor, foi muito melhor. O Sporting foi muito melhor do que o Benfica e está de parabéns. Os meus jogadores foram uma sombra de si próprios. Mea culpa total. O que me surpreendeu foi a nossa entrada distante do que somos, valemos e queríamos. Os meus homens hoje não foram iguais a si próprios, porque o resultado ficou a afastar-nos do nosso objetivo. Depois a cabeça já não consegue ter as mesmas decisões e lucidez."

Dérbi atípico: "Na segunda parte, o terceiro golo é de muita infelicidade da nossa parte. E logo a seguir o 4-0... Perante equipas com esta qualidade, fica difícil reverter. Foi um dérbi atípico e anormal. E daqui a umas semanas vamos mostrá-lo. Não mostrámos hoje o que somos, valemos e queremos."

Carácter e trabalho: "Esta é uma equipa de carácter e trabalho, que vai continuar a honrar e a dignificar os símbolos que leva ao peito e na camisola. Não é a perda de um troféu que vai colocar em causa o que quer que seja, do presidente ao funcionário da limpeza do pavilhão. Confio no trabalho de toda a gente envolvida. E vai dar frutos. Valemos muito mais do que fizemos hoje, queremos mais e vamos consegui-lo."