Rússia é a primeira apurada para os quartos de final do Europeu de futsal

Rússia está nos quartos de final do Euro'2022

 foto UEFA Futsal

Os russos, campeões europeus em 1999, tinham atropelado os eslovacos (7-1) na primeira ronda do grupo e agora voltaram a não dar qualquer hipótese, à Croácia.

A Rússia é a primeira seleção qualificada para os quartos de final do Euro'2022 de futsal, depois de esta terça-feira ter goleado por 4-0 a Croácia e ter beneficiado do empate entre Polónia e Eslováquia, na segunda jornada.

Os russos, campeões europeus em 1999, tinham atropelado os eslovacos (7-1) na primeira ronda do grupo e agora voltaram a não dar qualquer hipótese aos croatas, em Amesterdão, construindo o resultado com golos de Antoshkin (3 e 26 minutos), Paulinho (12') e do benfiquista Chishkala (20').

Com uma jornada por disputar, a formação de leste soma seis pontos e não só carimbou já a passagem aos quartos de final, como garantiu o primeiro lugar do grupo C, uma vez que tem vantagem no confronto direto com a Croácia, segunda colocada, com três pontos, e já não pode sequer ser alcançada pelas outras duas seleções da poule.

Isto porque Polónia e Eslováquia empataram esta terça-feira 2-2, também em Amesterdão, e somam ambas um ponto. Kriezel (sete minutos) e Holy (33) assinaram os tentos dos polacos, enquanto Sevcik (25) e Drahovsky (28) faturaram para os eslovacos.

Na quarta-feira, disputam-se os jogos da segunda jornada do grupo D, ambos em Groningen, com a Espanha, recordista de troféus (sete) e vice-campeã, a defrontar o Azerbaijão e a Geórgia a jogar diante da Bósnia-Herzegovina.