Nuno Dias após conquista do Sporting: "Vamos de férias que eu estou mortinho para largar o futsal"

Nuno Dias, treinador da equipa de futsal do Sporting

 foto Gerardo Santos / Global Imagens

Treinador do Sporting, após a vitória do Sporting sobre o Benfica, por 6-2, e consequente conquista do título de campeão nacional.

Elogios ao Benfica: "A diferença entre Sporting e Benfica não é obviamente de 6-2. Apesar de ter sido 6-2 na Taça da Liga e 6-2 hoje, o equilíbrio é nota dominante, o Benfica, por todos os jogos que fez, não merecia ter acabado com um resultado tão pesado. É uma belíssima equipa, obrigou-nos a um trabalho enorme. Parabéns para eles, dignos vencidos, estão de parabéns pela época que fizeram."

Balanço e desejo de férias: "Sporting inicia época com três juniores como contratações e faz quase 50 jogos, sofre uma derrota no prolongamento e conquista todas as competições: Taça de Portugal, Taça da Liga, Champions e Liga Placard. É um orgulho enorme, esta equipa, com tanta juventude, ver como cresceram, é um orgulho enorme. Foi a melhor época de sempre de uma equipa de futsal, provavelmente até a nível mundial. O Cardinal que se lesiona em janeiro, tivemos de chamar o Neves, mais um produto da nossa formação, todas estas dificuldades e conseguimos chegar a este dia com esta qualidade. Guitta melhor do mundo, declarado. Merlim com uma categoria enorme, Zicky revelação enorme, Matos grande capitão... Fizeram um trabalho soberbo. Foi uma época brilhante e agora vamos de férias que eu estou mortinho para largar o futsal."