Tour Down Under: Vitória de Ewan e Machado em 20.º

Tour Down Under: Vitória de Ewan e Machado em 20.º

O ciclista australiano ganhou a primeira etapa da prova que se disputa até dia 22, em Adelaide, Austrália. O português foi o melhor português. Segue-se tirada de 148,5 quilómetros

Caleb Ewan ganhou a primeira etapa do Tour Down Under, na Austrália (Adelaide), na qual Tiago Machado (Katusha-Alpecin) foi o melhor português, ao terminar na 20.ª posição, com o mesmo tempo do vencedor.

O ciclista da casa, da Orica-Scott, fez jus às características de sprinter e foi o mais rápido a cumprir os 118 quilómetros da tirada inaugural, que ligou Unley a Lyndoch.

Ewan completou a etapa em 3h24m18s, batendo ao sprint o holandês Danny Van Poppel (Sky) e o irlandês Sam Bennett, que completaram o pódio.

Entre os portugueses, Tiago Machado foi o melhor, bem à frente do colega de equipa José Gonçalves, 62.º, e Ruben Guerreiro (Trek-Segafredo), 65.º, todos creditados com o mesmo tempo de Caleb Ewan.

Na geral, e fruto das bonificações, Ewan veste a camisola amarela com menos quatro segundos que Danny Van Poppel e seis que Sam Bennett.

Esta quarta-feira disputa-se a segunda etapa, que ligará Stirling a Paracombe, na distância de 148,5 quilómetros.