Tadej Pogacar abdica da Volta a Espanha e deixa João Almeida como líder

Tadej Pogacar abdica da Volta a Espanha e deixa João Almeida como líder

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Carlos Flórido / Vanda Pinto

Tópicos

UAE Emirates já não terá a dupla de sonho na corrida que parte a 19 de agosto nos Países Baixos, apostando tudo no português

Tadej Pogacar, segundo classificado na Volta a França, não vai correr a Volta a Espanha, como estava inicialmente agendado.

Já depois do Tour, o ciclista havia avançado com a hipótese ("Penso que não seja capaz de fazer outra grande volta este ano", afirmara) e o anúncio oficial chegou esta terça-feira, com a UAE Emirates a divulgar o calendário de Pogacar para o que resta da temporada, sem a "Vuelta" na lista.

Assim, a UAE Emirates já não terá a dupla de sonho na corrida que parte a 19 de agosto nos Países Baixos, apostando tudo no português João Almeida, que será o líder.

Com a ausência de Pogacar confirmada e com a presença de Primoz Roglic ainda no ar - sendo expectável que falhe a prova na sequência das lesões sofridas no Tour -, Almeida terá como grandes adversários Richard Carapaz, Remco Evenepoel, Julian Alaphilippe, Jai Hindley, Alejandro Valverde e Nairo Quintana.