Sporting alcança primeira vitória de sempre em África

Sporting alcança primeira vitória de sempre em África
Helena Dias

Tópicos

Nocentini ofereceu a primeira vitória da temporada à equipa Sporting-Tavira no Gabão.

Rinaldo Nocentini ofereceu a primeira vitória da temporada à equipa Sporting-Tavira, num duelo com o francês Damien Gaudin (Direct Energie) na terceira etapa da Tropicale Amissa Bongo, no Gabão. No final da jornada, o experiente ciclista italiano mostrou-se radiante com a vitória:

"É um prazer mostrar que ainda podemos ganhar corridas aos 40 anos. Marquei esta subida há dois dias, quando lá estivemos. Sabia que a única maneira de ganhar hoje seria ali." Depois de 114 km, que ligaram Fougamou a Lambaréné, o final da etapa servia ao pelotão uma subida a anteceder a chegada, onde os mais audazes poderiam fazer a diferença.

Com a formação lusa leonina ainda a restabelecer-se do abandono do sprinter Fábio Silvestre, por queda no dia anterior, não havia melhor forma de animar a equipa do que uma vitória. Nocentini atacou na derradeira ascensão, tendo resposta do primeiro camisola amarela da Volta a Portugal 2017, Damien Gaudin.

A dupla manteve-se unida na descida rumo à meta, onde o italiano se impôs ao francês, com o pelotão nos seus calcanhares a cruzar a meta a dois segundos. Brenton Jones (Delko Marseille) foi terceiro e subiu à liderança, escalando Nocentini a terceiro da geral.