Rui Costa vai estar na Volta à França, é a 10ª vez na "Grande Boucle"

Rui Costa vai estar na Volta à França, é a 10ª vez na "Grande Boucle"
Redação com Lusa

Tópicos

O corredor natural da Póvoa de Varzim, de 34 anos, tem como melhor resultado o 18.º lugar em 2012

O português Rui Costa vai disputar pela 10.ª vez a Volta a França em bicicleta, que arranca no sábado em Brest, na ajuda ao esloveno Tadej Pogacar, atual campeão do Tour, anunciou esta terça-feira a UAE Emirates.

"O nosso objetivo é claro, vamos tentar defender o título que o Tadej conquistou o ano passado e, por isso, construímos uma equipa em seu redor", afirmou o diretor desportivo Matxin Fernandez.

Rui Costa, campeão do mundo em 2013 e vencedor de três etapas no Tour na sua carreira, é um dos elementos escolhidos pela equipa para ajudar o jovem ciclista esloveno, de 22 anos, regressando à Grande Boucle, depois da ausência em 2020.

"Temos uma boa combinação de juventude e experiência para apoiar Tadej, com um bloco forte de trepadores e também corredores fortes para o terreno plano", acrescentou o responsável da equipa.

O corredor natural da Póvoa de Varzim, de 34 anos, tem como melhor resultado na Grande Boucle o 18.º lugar em 2012.

A equipa da UAE Emirates vai contar ainda com o italiano David Formolo, o suíço Marc Hirschi, o norueguês Vegard Stake Laengen, o polaco Rafael Majka, o norte-americano Brandon McNulty e o dinamarquês Mikkel Bjerg.

De fora acabou por ficar o sprinter Alexander Kristoff, num sinal claro que a equipa vai lutar pela classificação geral e não por etapas.

A 108.ª edição do Tour arranca no sábado, em Brest, e termina em 18 de julho, em Paris.