Rui Costa e Nélson Oliveira na seleção nacional nos Mundiais de estrada

Rui Costa e Nélson Oliveira na seleção nacional nos Mundiais de estrada

Portugal também estará representado em sub-23, juniores e em femininos

Rui Costa e Nélson Oliveira são nomes de maior referência da Seleção Nacional de ciclismo, que participará nos Mundiais de de estrada, de 22 a 29 deste mês, em Yorkshire, Inglaterra.

A comitiva portuguesa conta ainda com Domingos Gonçalves (Caja Rural-RGA), José Gonçalves (Katusha Alpecin), Rúben Guerreiro (Katusha Alpecin) e Rui Oliveira (UAE-Emirates).

"Temos uma equipa de qualidade, com provas dadas e experiência internacional. Vamos bater-nos pelo top 10, tanto no contrarrelógio como na prova de fundo. Sabemos que os adversários são muito fortes, mas temos as nossas armas, com corredores que sabem o que é disputar os primeiros lugares em Mundiais", garantiu o selecionador José Poeira.

Os sub-23 masculinos integram André Carvalho (Hagens Berman Axeon), João Almeida (Hagens Berman Axeon), Emanuel Duarte (LA Alumínios-LA Sport) e Miguel Salgueiro (Sicasal-Constantinos). André Domingues (EC Bruno Neves) e João Carvalho (Bairrada) são os representantes nacionais em juniores. Em femininos estarão Maria Martins (sub-23) e Daniela Campos (juniores).