Rúben Guerreiro afastado da Volta à Lombardia

Rúben Guerreiro afastado da Volta à Lombardia
Frederico Bártolo

Tópicos

Ciclista português tinha a corrida monumento na agenda, mas foi surpreendido pela decisão da equipa EF, com a qual tenta a desvinculação

Rúben Guerreiro estava convocado para a Volta à Lombardia, de sábado, foi por ter essa corrida na agenda que a EF Education First convenceu o corredor luso a não estar disponível para o Mundial de estrada, na Austrália, no entanto o atleta de Pegões Velhos caiu hoje da convocatória.

Rúben Guerreiro está a negociar a rescisão de contrato com a EF, cujo vínculo se previa ser até 2023, de modo a poder assinar por outra equipa.

A Movistar, tal como O JOGO escreveu, está na frente pelo trepador e pondera oferecer-lhe um contrato de três anos, considerando, ao que O JOGO pôde apurar, que Guerreiro possa ser um substituto de Valverde para as clássicas, o espanhol que acaba carreira daqui a uns dias.

Guerreiro tinha a ambição de cumprir pela segunda vez esta clássica monumento, que se adequa às suas características, mas a sua possível despedida da formação norte-americana foi reencaminhada para dia 16, numa prova japonesa. Assim, João Almeida (UAE) será o único luso em prova, acompanhando Tadej Pogacar, um dos favoritos.