Ramiro Sosa vence Volta às Astúrias, Joaquim Silva termina em nono

Ramiro Sosa vence Volta às Astúrias, Joaquim Silva termina em nono
Redação com Lusa

Tópicos

Simon Yates triunfou na derradeira etapa da prova.

O ciclista colombiano Iván Ramiro Sosa (Movistar) venceu a Volta às Astúrias, com o português Joaquim Silva (Efapel) a terminar em nono, depois do triunfo de Simon Yates (BikeExchange Jayco) na última etapa.

Yates venceu a terceira a última etapa, cumprindo os 122 quilómetros entre Cangas de Narcea e Oviedo com o tempo de 04:47.08 horas, batendo o italiano Vincenzo Albanese (EOLO-Kometa), segundo, e o francês Kevin Vauquelin (Arkéa Samsic) terceiro, ambos a 37 segundos.

Na geral, Ramiro Sosa garantiu o primeiro lugar, com 15 segundos de vantagem em relação a Lorenzo Fortunato (EOLO-Kometa) e 44 segundos sobre o francês Nicolas Edet (Arkéa Samsic).

Esta prova contou com a presença das equipas portuguesas da Efapel e Aviludo-Louletano, com Joaquim Silva a terminar a etapa de hoje no 16.º lugar, a 1.09 minutos do primeiro, com o espanhol Jesus del Pino (Aviludo-Louletano) em 22.º, a 1.35 minutos.

Na geral, Joaquim Silva ficou em nono, a 03.04 minutos de Sosa, enquanto Jesus del Pino foi 15.º, já a 09.36, e Henrique Casimiro (Efapel) terminou no 22.º lugar, a 13.31.