Paris-Nice: Yates vence sexta etapa, Alaphilippe continua líder

Paris-Nice: Yates vence sexta etapa, Alaphilippe continua líder

O ciclista francês vou o compatriota Tony Gallopin aproximar-se na luta pela camisola amarela.

O ciclista britânico Simon Yates (Orica) venceu isolado a sexta etapa da clássica Paris-Nice, enquanto o francês Julian Alaphilippe (Quick Step) manteve a camisola amarela, embora com avanço reduzido.

Yates, que atacou a menos de 20 quilómetros da meta, antes da última subida da tirada, cumpriu os 193,5 quilómetros entre Aubagne e Fayence em 4:27.51 horas, sendo secundado pelo colombiano Sergio Henao (Sky), a 17 segundos, e pelo australiano Riche Porte (BMC), a 26.

Julian Alaphilippe, que foi quarto, a 29 segundos, continua líder, mas perdeu uma dúzia de segundos para Henao, outro pretendente ao triunfo final. Alaphilippe tem agora 36 segundos de avanço para o seu compatriota Tony Gallopin e 46 para Henao.

José Mendes (Bora), único português em competição, foi 139º, a 23.38, e caiu dois lugares, para 149º, a 1:03.33 horas do líder.

No sábado, a prova chega ao ponto mais alto da sua história, em 75 edições: a penúltima etapa termina em Nice, no Couillole, nos Alpes marítimos, a 1.679 metros de altitude, após uma ascensão de 15,7 quilómetros.