Nocentini é baixa no Sporting-Tavira e falha Volta a Portugal

Nocentini é baixa no Sporting-Tavira e falha Volta a Portugal
Frederico Bártolo

Tópicos

Italiano estava pré-inscrito para a corrida portuguesa, mas teve problemas de saúde que o impedem de somar a quarta participação consecutiva

Rinaldo Nocentini falha a Volta a Portugal, desfalca o Sporting-Tavira na Grandíssima e não consegue dessa forma somar quatro participações consecutivas na prova. O italiano de 41 anos foi quarto em 2017 e, apesar de não ser um líder para a geral, era um corredor fulcral à estratégia.

O ex-camisola amarela da Volta a França teve problemas de saúde e acabou por ficar de fora da lista final dos leões, sendo substituído por David Livramento, um corredor de perfil semelhante, que sobe bem.

"A preparação da equipa foi tranquila, mas o Rinaldo não vai estar na Volta. Começou a ter alguns problemas de saúde e achámos melhor trocar pelo David Livramento, que esteve bem na clássica de Ordizia", explica Vidal Fitas, o diretor desportivo do Sporting-Tavira, a O JOGO.

Ainda assim, os leões levam uma equipa forte à Grandíssima, procurando melhorar o segundo posto de 2018, na altura obtido por Jóni Brandão, agora na Efapel. Frederico Figueiredo, Alejandro Marque e Tiago Machado encabeçam a equipa e serão protegidos por Livramento, Alexsandr Grigoriev, Alvaro Trueba e José Mendes, este último campeão nacional.