Mercado: Movistar ganha um novo líder para as Grandes Voltas

Mercado: Movistar ganha um novo líder para as Grandes Voltas
Redação

Tópicos

Miguel Ángel López deixa a Astana, onde militava desde a subida a profissional

O ciclista Miguel Ángel López vai correr na Movistar na próxima temporada, anunciou esta terça-feira a equipa espanhola, definindo o colombiano como "um dos melhores voltistas do pelotão".

O colombiano de 26 anos, terceiro classificado na Volta a Itália e na Volta a Espanha em 2018, abandona assim a Astana, formação que representou desde a sua subida a profissional, em 2015.

"A contratação de López traz para à Movistar o talento de um dos melhores voltistas do pelotão, um ciclista capaz de aspirar a grandes resultados em cada corrida por etapas que disputa", enaltece em comunicado a equipa espanhola, que conta nas suas fileiras com o português Nelson Oliveira.

Vencedor da Volta a França do futuro em 2014, o colombiano tem inscritas no seu palmarés vitórias na geral da Volta à Catalunha e da Volta a Suíça (2016), além de triunfos em provas como a Milão-Turim ou em etapas da Volta ao Algarve (venceu no alto do Malhão em fevereiro passado), Volta a Espanha ou Volta a França.

"Estou muito feliz por fazer parte de uma das melhores equipas do ciclismo mundial. Como sempre, darei o meu melhor para representar a Movistar e os adeptos da Colômbia da melhor maneira. Sempre foi uma equipa muito especial para todos os adeptos do meu país e muito importante para o ciclismo da América Latina", declarou López, vencedor da etapa do Malhão na última Volta ao Algarve, e que partilhará com Enric Mas o estatuto de líder para as Grandes Voltas.