McCarthy lidera Tour Down Under

Tiago Machado e Nelson Oliveira chegaram integrados no pelotão, na segunda etapa da prova australiana e estão a dez segundos da liderança.

O ciclista australiano Jay McCarthy subiu, esta quarta-feira, à liderança do Tour Down Under, depois de vencer a segunda etapa, em que os portugueses Tiago Machado e Nelson Oliveira voltaram a chegar integrados no pelotão.

O australiano da Tinkoff foi o mais rápido no final dos 132 quilómetros entre Unley e Stirling, na Austrália, ao cortar a meta em 3:26.40 horas, à frente do italiano Diego Ulissi (Lampre-Merida) e do compatriota Rohan Dennis (BMC).

O anterior líder, o também australiano Caleb Ewan (Orica-GreenEdge), caiu durante a tirada e acabou por perder 6.21 minutos, dando a liderança a McCarthy, que tem quatro segundos de avanço sobre Ulissi e cinco sobre o australiano Simon Gerrans (Orica-GreenEdge).

Os portugueses Tiago Machado (Katusha) e Nelson Oliveira (Movistar) terminaram a segunda etapa integrados no pelotão e são 33º e 60º classificados, respetivamente, a 10 segundos da liderança.

Na quinta-feira, corre-se a terceira etapa entre Glenelg e Campbelltown, num percurso de 139 quilómetros.