Mais dois ciclistas deixam pelotão da Volta antes do arranque

Mais dois ciclistas deixam pelotão da Volta antes do arranque
Redação

Tópicos

A PJ realizou na terça-feira buscas "em locais ligados a equipas de ciclismo" no âmbito da operação Prova Limpa

Luís Mendonça (Glassdrive) e João Benta (Efapel), ciclistas que faziam parte da primeira lista de inscritos da Volta a Portugal, estão fora da prova que tem o arranque marcado para esta quinta-feira).

Não sendo ainda oficiais as razões para as ausências, é verdade que Luís Mendonça foi um dos atletas visados pela operação levada a cabo, na terça-feira, pela Polícia Judiciária.

Mesmo garantindo não ter sido encontrado nada na operação da Polícia Judiciária e não divulgando o nome do seu corredor alvo de busca, a formação de Águeda substituiu Luís Mendonça pelo jovem Afonso Eulálio.

Mendonça encontra-se a fazer uma grande época, com vitórias no Grande Prémio O JOGO, Clássica Ribeiro da Silva e GP Abimota.

Na Efapel, que já trocara Francisco Campos por Francisco Guerreiro, também não vai alinhar João Benta, rendido por Pedro Andrade.

No total, vão alinhar 125 corredores.

A PJ realizou na terça-feira buscas "em locais ligados a equipas de ciclismo" no âmbito da operação Prova Limpa, com o objetivo "principal foi a recolha de prova, nomeadamente documentação".

A PJ "realizou buscas em vários pontos do país, em simultâneo, em locais ligados a equipas de ciclismo, no âmbito da operação Prova Limpa, tendo estas "como objetivo principal a recolha de prova, nomeadamente de documentação e não a detenção de qualquer suspeito", referiu fonte da PJ.

As buscas aconteceram a dois dias do arranque da 83.ª Volta a Portugal em bicicleta, que estará na estrada entre quinta-feira e 15 de agosto.