Luís Gomes ganhou a Clássica da Primavera

Luís Gomes ganhou a Clássica da Primavera
Carlos Flórido

Tópicos

Foi a primeira grande vitória do ano para a Oliveirense, graças a uma fuga iniciada logo na primeira das sete voltas entre a Póvoa de Varzim e o Monte S. Félix

Luís Gomes (Kelly/InOutBuild/UD Oliveirense) venceu este domingo a Clássica Primavera, corrida de 141 quilómetros disputada no concelho da Póvoa de Varzim, num dia invernoso de chuva e temperaturas baixas.
A prova, realizada no circuito que tem na subida em empedrado para o Monte Félix o seu ponto nevrálgico, começou a definir-se na primeira das sete voltas.
Foi por essa altura que um grupo numeroso deixou o pelotão, formando uma frente de corrida definitiva. A passagem dos quilómetros fez a seleção natural, proporcionando-se uma discussão ao sprint entre um núcleo mais restrito dos fugitivos iniciais. Rafael Silva (Efapel) arrancou mais cedo, mas Luís Gomes revelou uma melhor ponta final e venceu diante do adversário e curiosamente colega de treino.
"Viemos para esta prova com muita ambição, mexendo na corrida desde muito cedo. Eu e o Fábio Costa, que estávamos na fuga, sabíamos que tínhamos de aproveitar o Monte S. Félix para eliminar alguns sprinters. Foi isso que fizemos", explicou Luís Gomes sobre o segredo da primeira vitória da Kelly/Oliveirense na época de 2020.
O pelotão nacional de estrada volta a juntar-se no próximo domingo, na Clássica da Arrábida, prova internacional que ligará Setúbal a Palmela.