Jakob Fuglsang e Hugo Houle vão deixar a Astana

Jakob Fuglsang e Hugo Houle vão deixar a Astana

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Lusa

Tópicos

Jakob Fuglsang e Hugo Houle vão continuar no pelotão WorldTour de ciclismo ao serviço da Israel Start-Up Nation,

O dinamarquês Jakob Fuglsang e o canadiano Hugo Houle vão deixar a Astana e continuar no pelotão WorldTour de ciclismo ao serviço da Israel Start-Up Nation, que hoje anunciou a contratação por três anos.

"Estamos deliciados por poder contratar um vencedor comprovado, Fuglsang, e um grande profissional, Houle", explicou um dos donos, Sylvan Adams, citado em comunicado.

A chegada de Fuglsang, de 36 anos, que a equipa aponta a poder agir como chefe de fila em várias corridas, é a mais destacada, ao lado do campeão canadiano de contrarrelógio, de 31.

"Estou muito feliz e entusiasmado por assinar. É uma boa altura para eu tentar algo novo, e acredito que tanto a equipa como eu podemos beneficiar desta situação. Vou usar a minha experiência para ajudar a equipa a atingir os seus objetivos. Acredito que ainda tenho vitórias pela frente e, claro, a Volta a França que parte da Dinamarca em 2022 será um grande objetivo", afirmou o vencedor da Liège-Bastogne-Liège em 2019 e da Volta à Lombardia em 2020.

Já Houle destacou a "nova motivação" que conseguiu ao assinar pela nova formação, muito associada ao ciclismo canadiano, e espera poder "continuar a progredir e contribuir para o sucesso da Israel Start-Up Nation".