Vuelta: Rúben Guerreiro novamente em bom plano

Vuelta: Rúben Guerreiro novamente em bom plano

O ciclista português da Katusha Alpecin terminou a etapa no 19.º lugar e segurou a 17.ª posição da geral

Na 19.ª etapa da Volta a Espanha, que terminou com o triunfo de Rémi Cavagna, Rúben Guerreiro (Katusha Alpecin) voltou a estar em bom plano e cortou a meta em 19.º, a oito segundos do vencedor, o que lhe permitiu segurar o 17.º posto da geral individual.

Abaixo, Nelson Oliveira (Movistar) subiu a 48.º, após ser 87.º, enquanto a dupla lusa da Burgos BH teve um dia de contrastes: Ricardo Vilela caiu para 103.º, ao cortar a meta em 142.º, enquanto Nuno Bico foi 145.º e subiu um lugar, para 154.º.

Nas contas da geral, Roglic, hoje 10.º colocado, segue líder da classificação, embora o espanhol Alejandro Valverde (Movistar), que foi sexto na etapa, se tenha aproximado, ficando agora a 2.47 minutos, com o colega de equipa colombiano Nairo Quintana, em terceiro, a 3.31.

No sábado, a 20.ª e penúltima etapa será decisiva - antes de no domingo a consagração decorrer na chegada a Madrid -, ligando Arenas de San Pedro a Plataforma de Gredos, ao longo de 190,4 quilómetros, com duas contagens de montanha de primeira categoria, duas de segunda e outras tantas de terceira.

A tirada perfila-se como a última grande oportunidade para a dupla da Movistar, ambos antigos vencedores da corrida, atacar a liderança de Roglic.