Volta ao Algarve vai ter mais transmissões televisivas

Volta ao Algarve vai ter mais transmissões televisivas

Corrida de fevereiro será filmada pela TVI e transmitida pela Eurosport 1, que terá diretos de 90 minutos.

A Volta ao Algarve em bicicleta terá "mais" televisão na edição que se estende entre 20 e 24 de fevereiro, ou seja, terá mais tempo de emissão, sendo a Eurosport, de novo, um parceiro privilegiado da organização. Para Portugal, será a TVI a garantir a transmissão, com um direto dos finais das cinco etapas da prova e ainda noticiário informativo todos os dias.

Em 2018, a Algarvia foi emitida para 120 países, prevendo-se que nesta 45.ª edição aumente o alcance da audiência de 88 para 148 milhões de lares, dada uma mudança para o Eurosport 1.

Os diretos das cinco etapas na Eurosport serão de 90 minutos, o dobro do tempo de antena em relação às anteriores corridas.

A Volta ao Algarve, ganha nos últimos anos por Michal Kwiatkowski, Geraint Thomas (ambos da Sky) e Primoz Roglic (Jumbo), voltará a atrair a maioria das equipas de topo da modalidade. A prova terá a participação de 24 equipas, 12 das quais do WorldTour.

WorldTour

Bora-hansgrohe, CCC Team, Deceuninck-Quick Step, Groupama-FDJ, Lotto Soudal, Team Dimension Data, Team Jumbo-Visma, Team Katusha Alpecin, Team Sky, Team Sunweb, Trek-Segafredo e UAE Team Emirates.

Continental Profissional

Caja Rural-Seguros RGA, Cofidis, W52-FC Porto e Wanty-Groupe Gobert

Continental

Aviludo-Louletano, Efapel, LA Alumínios-LA Sport, Miranda-Mortágua, Rádio Popular-Boavista, Sporting-Tavira, UD Oliveirense-InOutBuild e Vito-Feirense-PNB.