Joaquim Silva deixa a W52-FC Porto e muda-se para a Caja Rural

Joaquim Silva deixa a W52-FC Porto e muda-se para a Caja Rural

Ciclista português Joaquim Silva vai representar a Caja Rural na próxima temporada.

O ciclista português Joaquim Silva vai representar a Caja Rural na próxima temporada, anunciou a equipa espanhola que também renovou contrato com Rafael Reis.

Joaquim Silva, de 25 anos, é uma das grandes promessas do ciclismo nacional, tendo-se destacado como internacional sub-23 da seleção portuguesa e como trabalhador incansável das várias estruturas da W52-FC Porto, equipa que representou desde 2015, ainda na variante de W52-Quinta da Lixa.

"Silva, com dotes de escalador e uma notável trajetória nos escalões inferiores, é reconhecido como um dos principais talentos do pelotão luso. Cumpridos os 25 anos, assinou, esta temporada, um duplo top 10 nas Astúrias (9.º) e em Castela e Leão (8.º), antes de trabalhar para os seus líderes na última Volta a Portugal", pode ler-se no comunicado publicado pela Caja Rural na sua página oficial.

A única equipa espanhola do escalão profissional continental, a 'segunda divisão' do ciclismo mundial, comunicou ainda que renovou contrato com Rafael Reis, o corredor português que os representou esta temporada.