Impey vence quarta etapa do Tour Down Under e Ruben Guerreiro termina em quarto

Impey vence quarta etapa do Tour Down Under e Ruben Guerreiro termina em quarto

Ciclista sul-africano Daryl Impey (Mitchelton-Scott) venceu ao sprint a quarta etapa do Tour Down Under.

O ciclista sul-africano Daryl Impey (Mitchelton-Scott) venceu ao sprint a quarta etapa do Tour Down Under, que continua a ser liderado pelo neozelandês Patrick Bevin (CCC) e na qual o português Ruben Guerreiro (Katusha-Alpecin) foi quarto classificado.

Ruben Guerreiro concluiu os 129,2 quilómetros da tirada disputada entre Unley e Campbelltown, no sul da Austrália, com o mesmo tempo de Impey, que se impôs com o tempo de 3:03.27 horas, batendo sobre a meta Bevin e o espanhol Luis Leon Sanchez (Astana), segundo e terceiro classificados, respetivamente.

O ciclista português subiu do 13.º para o oitavo lugar da classificação geral, a 21 segundos de Bevin, que aumentou para sete segundos a vantagem sobre o segundo colocado, posição que passou a ser ocupada por Impey, enquanto Leon Sanchez se manteve no terceiro posto, a 11 segundos do neozelandês.

Ivo Oliveira (UAE Emirates), o outro português a competir na primeira prova do World Tour de 2019, o circuito mais importante do ciclismo mundial, terminou no 83.º lugar, a 4.04 minutos de Impey, e vai partir no sábado da 103.ª posição da geral para a quinta e penúltima etapa, entre Glenelg e Strathalbyn, na extensão de 149,5 quilómetros.