Emanuel Duarte, uma das surpresas da Volta, homenageado em Portimão

Emanuel Duarte, uma das surpresas da Volta, homenageado em Portimão
Hélio Nascimento

Tópicos

"Ainda espero ver-te a correr o Tour", disse Isilda Gomes, a presidente da Câmara, ao ciclista, que no ano de estreia na Volta terminou em 17.º lugar e ganhou o Prémio da Juventude

Emanuel Duarte teve esta tarde mais um ponto alto na sua recente "escalada" na carreira. Depois do 17.º lugar na Volta a Portugal e da vitória no Prémio da Juventude, um resultado excelente para um estreante (com um 18.º na mítica chegada à Torre), o ciclista algarvio da LA Alumínios foi homenageado pela Câmara Municipal de Portimão, tendo recebido, na ocasião, a Medalha de Honra da Cidade Europeia do Desporto"2019. A edil Isilda Gomes entregou-lhe também uma camisola branca - o símbolo de líder da Juventude -, mas esta com as cores do município.

"É uma honra ter aqui este jovem campeão", disse a presidente da Câmara, enfatizando o prazer de contar com "um ciclista desta dimensão na nossa cidade", que, durante a Volta, "mostrou a vontade de vencer típica dos portimonenses".

Aludindo ainda ao facto de Emanuel Duarte, de 22 anos, ter começado a carreira desportiva no Clube Naval de Portimão, um "clube que sabe formar e preparar pessoas e atletas", Isilda Gomes sublinhou o "ano fantástico" de Portimão, com "muitos heróis e vencedores", em diversas modalidades desportivas. "Os nossos bons momentos são estes. Podes contar connosco, Emanuel, e ainda espero ver-te a correr o Tour", rematou a autarca, dirigindo-se também aos pais e irmãos de Emanuel, que não faltaram à homenagem.