Chama-se Grande Prémio Nacional 2 e é a nova prova do calendário

Chama-se Grande Prémio Nacional 2 e é a nova prova do calendário

Primeira edição realiza-se entre 18 e 22 de julho, ligando Chaves a Faro ao longo de cinco etapas

Grande Prémio Nacional 2, assim se denomina a nova corrida, que tem partida marcada para Chaves e terminus em Faro, com um total de 779 quilómetros.

A prova, que se realiza entre 18 e 22 de julho e percorre a maior estrada da Europa e terceira do Mundo em cinco etapas, foi esta terça-feira apresentada, em Vila de Rei, contando com a presença de ciclistas como João Matias, Joni Brandão, Rui Vinhas e Raúl Alarcon.

Cândido Barbosa, que tem a direção desportiva a seu cargo, prometeu "uma grande competição de alto nível competitivo, durante cinco dias, classificada pela UCI no nível 2.2 [por etapas de segunda categoria]". "Tudo faremos para nos próximos anos a prova ser classificada em 2.1 [primeira categoria] e com mais um dia de competição", sublinhou.

Delmino Pereira, presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, afirmou que "este é um projeto fantástico, que une Portugal de Chaves a Faro, demonstrando que o ciclismo continua a ser a modalidade que mais une os portugueses".

Estiveram ainda presentes vários representantes de municípios, IPDJ, Entidades Regionais de Turismo e Secretaria de Estado da Juventude e Desporto, Secretaria de Estado do Turismo e Global Sport, que é responsável pelo novo evento