Volta ao Algarve: Nuno Bico a tentar algo depois de um ano complicado

Volta ao Algarve: Nuno Bico a tentar algo depois de um ano complicado

Corredor português Nuno Bico (Movistar), recuperado dos problemas de saúde que o afetaram em 2017, chega "rodado" à Volta ao Algarve em bicicleta.

O corredor português Nuno Bico (Movistar), recuperado dos problemas de saúde que o afetaram em 2017, chega "rodado" à Volta ao Algarve em bicicleta e acredita que pode tentar algo a nível individual. "Já vou no meu 12.º dia de competição [quando começou a prova], portanto, já estou bem rodado e em boa forma. Mas foram uns dias meio esquisitos depois de regressar da Austrália. Vamos aguardar pouco a pouco e ver como o corpo evolui e as sensações. Espero realizar um bom trabalho em prol da equipa e, se as sensações forem boas, quem sabe tentar algo individual", disse, à agência Lusa.

A Algarvia será a terceira prova de Nuno Bico esta temporada, depois da presença no Tour Down Under (67.º) e na Volta à Comunidade Valenciana (154.º). O viseense, de 23 anos, viu, em 2017, a sua estreia no World Tour ser interrompida por um problema de saúde - uma malformação na artéria ilíaca da perna esquerda --, que o obrigou a uma intervenção cirúrgica e uma paragem de cerca de dois meses. "Foi uma coisa que tinha desde que nasci e que não sabia e que punha um pouco em perigo a minha vida. Agora, estou curado e com vontade de mostrar o verdadeiro valor depois de estar a 100 por cento", sublinhou.

Sobre a sua segunda temporada no primeiro escalão no circuito mundial, Nuno Bico assegura estar sempre em aprendizagem e espera que possa vir a estrear-se numa grande volta -- a "prioridade vai para Itália". "Continuamos sempre em aprendizagem. Apesar de ser o segundo ano ainda sou muito jovem. Dentro do ciclismo, como na vida, há uma hierarquia e os mais velhos são garantias mais seguras e mais importantes. Pouco a pouco, subindo o nível das corridas, sempre para algo mais exigente e mais difícil, veremos que tal corre. Esperemos que muito bem", assumiu.