Gustavo Veloso (W52-FC Porto) prepara adeus: "É um sonho cumprido"

Gustavo Veloso (W52-FC Porto) prepara adeus: "É um sonho cumprido"
Carlos Flórido

Tópicos

Galego da W52-FC Porto vai terminar a carreira aos 40 anos, depois de cinco pódios na Volta a Portugal.

Gustavo Veloso está a preparar-se para fazer uma época de despedida, à semelhança de muitos grandes campeões, tendo anunciado, em entrevista à Voz das Astúrias, que em 2020 correrá pela última vez como profissional. "Terminar com 40 anos e tendo 20 como profissional será um sonho cumprido; e terei o privilégio de decidir quando termino a minha carreira", comentou.

Veloso, conhecido como Gustavo César no seu país, estreou-se no pelotão profissional em 2001, na Carvalhelhos-Boavista, mas foi em Espanha que começou a brilhar, conquistando a sua primeira etapa na Volta a Portugal pela Kaiku e a Volta à Catalunha pela Xacobeo-Galicia. O fim desta equipa levou-o a fazer de novo carreira em Portugal, numa OFM que se viria a transformar em W52-FC Porto e a valer-lhe um historial raro na Volta: cinco pódios em sete anos e um total de dez etapas e 23 dias de camisola amarela.

"Estou velho. Tudo tem um começo e um fim. Quero partir estando bem", explicou, não se mostrando preocupado por ainda não ter a continuidade assegurada na W52-FC Porto. "Não sinto pressão", termina.