Grande Prémio Joaquim Agostinho fica por dois dias

Grande Prémio Joaquim Agostinho fica por dois dias
Frederico Bártolo

Tópicos

Patrocinador principal exigiu que a corrida ficasse por Torres Vedras e organização fez cair o prólogo inaugural, preservando as duas etapas em linha

A organização do Troféu Joaquim Agostinho anunciou esta terça-feira que a corrida vai perder mais um dia, passando a ter apenas duas jornadas.

O JOGO conversou com responsáveis da corrida, que explicaram que o principal patrocinador manteve o apoio à prova, mas querendo-a somente em Torres Vedras.

Assim, a tirada de dia 17, um prólogo, caiu, ficando as duas etapas em linha com alteração de percurso. O primeiro dia, no sábado, dia 18, terá partida e chegada a Torres Vedras. No segundo, parte-se do Turcifal para chegar à montanha de terceira categoria, na Carvoeira, um final muito utilizado em outras épocas.

"Achámos que a prioridade era existirem etapas em pelotão, daí cair o prólogo. Não será no Alto do Montejunto a última etapa, pois esse já pertence ao Cadaval. Havia câmaras a quererem receber a prova, mas era muito apertado mudarmos tudo quando as coisas já estão alinhadas", disse ao nosso jornal Francisco Manuel Fernandes".

As etapas

18 de julho: Torres Vedras-Torres Vedras
19 de julho: Turcifal-Carvoeira (parque eólico)