"Duas quedas, três mudanças de bicicleta… Deixaram de funcionar as mudanças eletrónicas"
Declarações de Tiago Machado (11.º lugar da geral individual) no final da segunda etapa da 83.ª Volta a Portugal em bicicleta, disputada entre Badajoz, em Espanha, e Castelo Branco, no total de 181,5 quilómetros:
Sobre a etapa 2: "Duas quedas, três mudanças de bicicleta... Deixaram de funcionar as mudanças eletrónicas. Tentámos remediar, mas não foi possível. Dói-me um bocado do impacto na zona das costas, mas acho que não é nada de grave.
Frescura: "Se tivesse a frescura de outros anos, até podia estar a sonhar ali com o tempo que podia perder para os melhores, para depois recuperar no contrarrelógio... mas elas [pernas] já não ajudam como antigamente, mas pode ser que tenha um rasgo de inspiração."
O plano: "O prólogo correu muito melhor do que imaginei, estive perto dos melhores. Nunca se sabe. Tenho o meu plano para a Volta, a ver se o consigo fazer. Se conseguir, acho que o público vai ficar satisfeito como eu vou ficar."
Ganhar uma etapa: "Claro! Não sei se as pernas vão ajudar ou não, mas tenho de tentar. É a última Volta que eu tenho, é a última oportunidade que tenho para levantar os braços na nossa Volta".