Campeão nacional de 2019 renova contrato com a W52-FC Porto

Campeão nacional de 2019 renova contrato com a W52-FC Porto
Frederico Bártolo

Tópicos

José Mendes avança para o segundo ano pelos azuis e brancos.

José Mendes, sabe O JOGO, renovou por uma temporada com a W52-FC Porto, ficando na estrutura azul e branca pelo segundo ano consecutivo. O vimaranense, que foi campeão nacional em 2016 e 2019, esse último título sob o projeto Sporting-Tavira, mantém-se como peça da equipa do Sobrado, pela qual assinou em 2020, mas que, devido à pandemia, acabou por ficar limitado aos Nacionais no que toca a competição.

O ciclista de 35 anos, recorde-se, esteve seis anos no estrangeiro, tendo corrido uma época na principal divisão, na altura pela Bora, em 2017, e merece a confiança da equipa portista, que não o levou à última Volta a Portugal. Tal como muitos ciclistas portugueses, Mendes começa agora a preparar a temporada 2021, esperando que possa voltar a competir nas principais provas nacionais, caso estas não tremam devido às dificuldades financeiras e logísticas pela pandemia covid-19.

Para 2021, a W52-FC Porto terá Jóni Brandão e Ricardo Vilela como reforços. Ficam os vencedores de Voltas a Portugal Rui Vinhas, João Rodrigues, Ricardo Mestre e Amaro Antunes, além de Samuel Caldeira, Jorge Magalhães, Francisco Campos, Daniel Mestre e José Mendes. Edgar Pinto, Raúl Rico e José Ferreira ainda não tem o futuro definido, sendo que Gustavo Veloso, bivencedor da Volta, vai sair para o Atum General/Tavira/Maria Nova Hotel.