Fabio Jakobsen: a primeira imagem após a reconstrução facial e uma mensagem

Fabio Jakobsen com a companheira

 foto Reprodução/Instagram

Ciclista holandês sofreu uma grave queda em agosto, na Volta à Polónia, e foi submetido a cirurgia de reconstrução facial.

Fabio Jakobsen recorreu esta terça-feira às redes sociais para partilhar com os seguidores a primeira imagem após a cirurgia de reconstrução facial a que foi submetido, na sequência da grave queda sofrida na Volta à Polónia, em agosto último.

"De volta à bicicleta. Tem sido uma grande caminhada ate agora.. Com esta publicação, gostaria de agradecer a todos os médicos que me ajudaram ao longo do caminho. O mesmo para a Deceuninck-Quickstep e todos os patrocinadores pelo apoio durante o processo de recuperação. Já penso na próxima cirurgia, em janeiro. Entretanto, voltarei a treinar aos poucos novamente", assinala o ciclista holandês na sua conta do Instagram, a acompanhar a fotografia em que surge com a namorada.

Jakobsen, de 24 anos, ficou em estado grave após a queda e foi mesmo colocado em coma induzido pelos médicos, após ter embatido com o rosto nas baias de ferro que ladeavam a chegada à meta. O holandês, que pertence à mesma equipa de João Almeida, perdeu todos os dentes, à exceção de um, e teve de levar 130 pontos na face. Posteriormente, foi operado para reconstrução do rosto, tendo-lhe sido retirado um osso da zona pélvica para ser colocado nos maxilares.

Dylan Groenewegen foi suspenso por nove meses pela União Ciclista Internacional (UCI) por ter provocado a violenta queda ao seu compatriota e apenas poderá regressar à estrada em maio de 2021.