Viúva de Kobe Bryant exige que fotografias do corpo sejam destruídas

Viúva de Kobe Bryant exige que fotografias do corpo sejam destruídas
Alexandre Dionísio

Tópicos

Vanessa Bryant apresentou queixa em tribunal contra os polícias que fotografaram os corpos de Kobe e da filha Gyanna, ambos vitimados num acidente de helicóptero em janeiro de 2020.

Vanessa Bryant apresentou queixa em tribunal contra os agentes de autoridade que fotografaram os corpos do marido Kobe e da filha Gyanna, duas de nove vítimas de um acidente de helicóptero, ocorrido em janeiro de 2020.

Luir Li, advogada da viúva da lenda da NBA, exige que as fotografias dos corpos sejam destruídas, para que as outras duas filhas e a própria Vanessa nunca as vejam.

"As imagens foram partilhadas repetidamente com pessoas que não tinham razão absolutamente nenhuma para receberem as fotografias. Tiraram as fotos para se rirem, como se fossem lembranças. Corpos destroçados, grandes planos de restos mortais e carne queimada", denunciou Li, em declarações reproduzidas pelo jornal Marca.

Em sentido contrário, J. Mira Hashmall, que representa o Condado de Los Angeles, defende que as fotografias foram fundamentais para o trabalho das equipas de socorro.