Viúva de Kobe Bryant exige indemnização milionária ao Condado de Los Angeles
Vanessa Bryant está a exigir em tribunal uma indemnização superior a 75 milhões de euros, depois de agentes da polícia de Los Angeles terem tirado fotografias aos corpos de Kobe e da filha Gianna (13 anos), que foram mais tarde partilhadas com terceiros.
Ao décimo dia do julgamento que opõe Vanessa Bryant e Chris Chester - perdeu a mulher e a filha no mesmo acidente de helicóptero que vitimou Kobe e Gianna Bryant - ao Condado de Los Angeles, passou a ser conhecido o valor de indemnização exigido pela viúva da lenda da NBA - 75 milhões de dólares (cerca de 75,4 milhões de euros).
O caso judicial surgiu após agentes da autoridade de Los Angeles terem tirado fotografias aos corpos das nove vítimas de um acidente de helicóptero ocorrido em janeiro de 2020, posteriormente partilhadas com terceiros, no qual seguia Kobe Bryant e umas das suas quatro filhas - Gianna, de apenas 13 anos.
"Quando chego a este ponto nos argumentos finais, normalmente fico um pouco ansioso, por não querer pedir dinheiro a mais. Hoje, não sinto essa ansiedade. Senhoras e senhores, é impossível estarem a dar dinheiro a mais depois do que estas pessoas passaram. O que se passou não foi humado", defendeu Jerome Jackson, advogado que representa Vanessa Bryant e Chris Chester.
Segundo o diário norte-americano USA Today, o advogado da acusação está a exigir 2,5 milhões de dólares (cerca de 2,51 milhões de euros) por cada um dos dos dois anos de "stress emocional" que a famílias das vítimas sofreram e mais de um milhão por cada ano futuro de sofrimento.
Recorde-se que a viúva do antigo basquetebolista admitiu recentemente sentir-se "traída" pela polícia de Los Angeles, acrescentando que vive com o medo constante de que as suas outras três filhas alguma vez vejam as fotografias dos corpos do pai e da irmã.