Trump fala sobre atletas transgéneros: "LeBron, alguma vez pensaste em tornar-te mulher?"

Trump fala sobre atletas transgéneros: "LeBron, alguma vez pensaste em tornar-te mulher?"
Redação

Tópicos

Antigo presidente norte-americano não é o maior fã da estrela da NBA

Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos da América, voltou a falar de LeBron James, estrela dos Los Angeles Lakers, num comício de apoio a Charles Herbster, candidato republicano a governador do Nebraska.

No discurso que fez na direção de vários apoiantes do partido, Trump refletiu sobre atletas transgénero, imaginando-se como treinador de uma equipa de basquetebol e afirmando que iria querer "cinco homens" a jogar. Foi nesse momento que o nome de LeBron James veio à tona.

"Diria isto a LeBron James, de quem não gosto muito: 'LeBron, alguma vez pensaste em tornar-te mulher? Se o fizesses, adoraria ter-te na minha equipa de basquetebol'", referiu o antigo presidente norte-americano.

A relação entre Donald Trump e LeBron James azedou em 2016, quando o jogador declarou que iria votar em Hillary Clinton, candidata democrata às eleições presidenciais ganhas pelo republicano.

Desde aí, o antigo presidente e a estrela norte-americana têm trocado insultos nas redes sociais, com o novo capítulo a surgir esta segunda-feira, ainda que em moldes mais descontraídos da parte de Trump.