Toni Prostran é reforço do FC Porto

Toni Prostran é reforço do FC Porto

O jogador chega aos dragões proveniente dos gregos do Kolossos Rhodes.

O base croata Toni Prostran, de 27 anos, é reforço do FC Porto, anunciaram esta segunda-feira os vice-campeões nacionais na sua página oficial.

"Toni Prostran é o mais recente reforço da equipa de basquetebol do FC Porto, tendo assinado com o clube um contrato válido por uma temporada, até 30 de junho de 2019", refere o clube.

O jogador chega aos dragões proveniente dos gregos do Kolossos Rhodes, depois de passagens pelo KK Zadar e KK Zagreb (Croácia), Norrkoping Dolphins, BC Lulea e Jämtland Basket (Suécia) E Nevezis Kedainiai (Lituânia).

"Contratámos um dos bases mais talentosos do basquetebol europeu. Toni tem uma ampla experiência internacional, com as seleções croatas e também a nível de clubes, tendo disputado diferentes campeonatos nacionais", sublinhou o treinador Moncho López.

Pela seleção da Croácia, conquistou a medalha de bronze no Europeu de Sub-18 (2008), na Grécia, e no Mundial de Sub-19 (2009), na Nova Zelândia.

Como sénior, o FC Porto diz que o croata foi eleito o jogador do ano na Suécia (2014/15 e 2015/16) e na Lituânia (2016/17).