Sem equipa desde a semana passada, Pau Gasol esteve no Porto

Sem equipa desde a semana passada, Pau Gasol esteve no Porto

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Catarina Domingos

Tópicos

Saída de Portland foi oficializada na semana passada

Sem equipa na NBA desde a semana passada, quando a saída de Portland foi oficializada, por não cumprir os prazos para a recuperação de lesão, Pau Gasol, de 39 anos e principal jogador da geração dourada do basquetebol espanhol, ainda não deu por terminada a carreira e esteve no Porto para mais um diagnóstico.

"Dias intensos de viagens e de visitas médicas para recolher opiniões e tomar a melhor decisão possível para a minha recuperação", escreveu o poste, parado desde maio desde ano, nas redes sociais. Foi ainda ao serviço de Milwaukee que Gasol sofreu uma fratura de stress no pé esquerdo.

Ainda não pensando na retirada, o internacional espanhol, que já perdeu o Mundial deste ano, conquistado pela Espanha com a ajuda do seu irmão mais novo, Marc, tem como grande meta estar apto para Tóquio"2020, altura em que já terá 40 anos.

A concretizar-se, será a sua quinta presença olímpica, depois de ter estado em Atenas"2004 (sétimo), Pequim"2008, Londres"2012 (medalha de prata em ambas as edições) e Rio"2016 (bronze), tendo todo o apoio da Real Federação Espanhola.

"A federação e a seleção são a sua casa, tem as portas abertas desde sempre e para sempre. Agora tem de pensar nele. Sabemos que vai tomar a melhor decisão", defendeu o presidente e antigo colega de seleção, Jorge Garbajosa.

Gasol, que já tinha sido visto por especialistas nos EUA, continuou esta semana essa ronda do lado de cá do Atlântico. Em Espanha, visitou uma clínica em Múrcia, antes de seguir de avião privado para Portugal, em busca de uma última opinião.