Rajon Rondo suspenso dois jogos

Catarina Domingos

Tópicos

Base dos Celtics castigado na sequência dos incidentes do jogo entre Boston e Brooklyn. É a terceira vez que Rondo é suspenso este ano.

Dois jogos de suspensão para Rajon Rondo, uma multa de 35 mil dólares para Gerald Wallace e outra de 25 mil para Kevin Garnett são os castigos aplicados pela NBA, na sequência da pancadaria no encontro entre Boston e Brooklyn, da madrugada de quinta-feira.

A 29,5 segundos do final da primeira parte do referido jogo, o base de 26 anos não gostou da falta de Kris Humphries a Kevin Garnett e atirou-se ao jogador dos Nets. Ao lado, Garnett pegava-se com Gerald Wallace, instalando-se a confusão entre jogadores, árbitros, equipas técnicas e seguranças. Rondo, Humphries e Wallace acabaram expulsos.

"Eu não queria causar nenhuma guerra. Só achei que a jogada que ele fez sobre o Kevin não foi justa", defendeu-se o jogador, que enfrenta agora a terceira suspensão deste ano. Já tinha recebido semelhante castigo em fevereiro, depois de ter atirado com uma bola a um árbitro (dois jogos), e em abril, quando encostou o peito a um juíz (um jogo).

Rondo só voltará a estar às ordens de Doc Rivers na próxima quarta-feira, dia 5, diante Minnesota.