Medida tomada por iniciativa própria cancela atividades de 13 equipas federadas de basquetebol.
Corpo do artigo
O Clube Basket de Queluz suspendeu esta terça-feira as atividades, cancelando as sessões de treino que já estavam programadas, algumas delas para a tarde de hoje.
No total, são cerca de 250 atletas afetados, pertencentes a 13 equipas federadas de basquetebol e ainda a uma equipa de minibasquetebol e outra de veteranos.
"Foi uma decisão tomada por nossa livre iniciativa. Já há alguns casos de coronavírus na Amadora e, como nós temos vários atletas de lá, achámos por bem ir para a frente com esta medida", explicou, a O JOGO, Hugo Martins, presidente do Clube Basket de Queluz (CBQ).
"Os pais de vários atletas estão alarmados com esta situação e por isso achámos que não valia a pena estar a complicar. De qualquer forma, creio que a federação também vai parar os campeonatos", acrescentou, explicando ainda que, caso não o fizessem, corriam riscos de posteriores acusações: "Também temos atletas a estudar nas escolas com este problema, utilizamos pavilhões destas escolas e, portanto, preferimos nós tomar esta iniciativa em vez de, depois, termos algum problema e caírem-nos em cima os pais ou as próprias escolas."
11903564