Ovarense vence Troféu António Pratas

Ovarense vence Troféu António Pratas

Equipa de Ovar derrotou na final o Sampaense, que tinha eliminado o Benfica

A Ovarense conquistou a sexta edição do Troféu António Pratas de basquetebol, ao vencer na final o Sampaense por 65-62, num embate disputado no Pavilhão Fidelidade, no Estádio da Luz, em Lisboa. A formação vareira chegou a ter 25 pontos de vantagem (50-25, a meio do terceiro período), mas os "carrascos" do Benfica, nas meias-finais, nunca desistiram e chegaram a recolocar-se a escassos dois pontos, a 1.37 minutos do final.

Dois lances livres de Fernando Neves, já no último minuto, selaram, em definitivo, o triunfo do "cinco" de Carlos Pinto, mas Christopher Jr., o Jogador Mais Valioso (MVP) do encontro, chegou a ter um "triplo" para empatar, já no derradeiro minuto.

Cristóvão Cordeiro (11 pontos, cinco ressaltos e quatro assistências), Sergi Brunet (12 pontos e sete ressaltos), Miguel Miranda (sete pontos e 10 ressaltos) e José Barbosa (10 pontos e quatro assistências) lideraram os vareiros. No conjunto derrotado, destaque para os 19 pontos, três ressaltos, três assistências e três roubos de bola de Christopher Jr. e os 12 pontos, sete ressaltos e quatro roubos de bola de Hélder Carvalho.