Nuno Marçal agredido na Luz

O jogador do Maia Basket jantava num restaurante do Estádio da Luz, com a restante comitiva da equipa nortenha que participou no Troféu António Pratas.

Jogadores do Maia Basket, que se encontravam na Luz a disputar o Troféu António Pratas, foram insultados quando se preparavam para jantar. Nuno Marçal terá mesmo sido agredido.

Depois de ter perdido a meia-final do Troféu António Pratas para a Ovarense (72-64), a saída do Maia Basket do complexo da Luz, palco desta fase final, não foi pacífica.

Tudo se passou na noite de sábado, quando os maiatos estavam a iniciar o jantar no restaurante indicado pela Federação Portuguesa de Basquetebol, situado no Estádio da Luz, e um grupo de adeptos do Benfica se aproximou, insultando a equipa, em particular o jogador Nuno Marçal.

O jogador de 37 anos, que passou grande parte da carreira ao serviço do FC Porto, terá mesmo sido agredido, obrigando a equipa a abandonar o restaurante e a precisar de escolta policial até à A1.

O clube, este ano estreante na Liga Portuguesa, vai agora fazer uma exposição à Federação, à Associação de Basquetebol do Porto e ao Benfica.